Casa nova no Natal?

Todo mundo tem suas próprias tradições nos principais feriados. Carnaval, Páscoa, Natal, etc. Minhas melhores memórias envolvem a manhã de Natal com a família reunida, ainda com a barriga cheia da noite anterior, e toda a família reunida pronta para próxima refeição. E, claro, enquanto a comida não ficava pronta, era hora de aproveitar os presentes que acabávamos de abrir.

O quer que você faça, a melhor parte desta época é sempre passar tempo com a família. Nosso lar é o lugar onde muitas memórias são gravadas na nossa mente. Se você ama sua família e acha que precisa de um espaço maior para essa reunião, talvez seja hora de considerar arrumar um presente especial de Natal que certamente vai valer a pena a longo prazo, no futuro.

Nós vamos prosseguir pelo resto do texto discutindo o que você precisa saber, se você acha que poderá comprar uma casa para o fim de ano.

Para isso, decida um orçamento realista. Comprar uma casa representa uma enorme transição financeira, de alto nível. Lembre dos pagamentos mensais que deverá fazer se for uma casa financiada. Você precisa se sentir confortável financeiramente com esse investimento, ainda assim, tendo disponível sempre o seu fundo de emergência e conseguindo gastar ainda com aquelas coisas que fazem sua vida valer a pena. É sempre bom fazer essas contas de antemão porque para quem vai lhe emprestar o dinheiro é uma conta simples, apenas uma parcela dos seus ganhos.

Então, vá a seu banco ou aos concorrentes e pesquise quem atualmente tem as melhores taxas e condições. Precisamente nesta época em que estamos escrevendo, é uma época de alta na taxa de juros, então, é mais do que necessário uma busca muito minuciosa para encontrar o que vai te ajudar mais.

Enfim, após banco escolhido é hora de dar a entrada na papelada e esperar sair a aprovação.

Após o financiamento aprovado, é hora de escolher a casa. Faça uma lista e coloque em ordem de prioridades. Pode ser que você não consiga encontrar tudo o que  deseja, mas necessariamente você precisará ter tudo o que realmente precisa para viver em uma casa nova. Por exemplo, dependendo do número de filhos, você terá a necessidade de um exato número de quartos. Talvez você precise também de uma garagem espaçosa para guardar seus carros, ou um cômodo que possa servir de depósito para guardar todas as suas bugigangas.

Encontre um corretor de imóveis, mas que seja um profissional bom e bem recomendado. Hoje, infelizmente, não é fácil de encontrar. Ele irá ajudar a trazer mais opções que se adeque ao que você busca e até te surpreender com casas que você não imaginaria que conseguiria encontrar.

Tendo a casa decidida, é hora da proposta. Sempre tente conseguir um desconto. O seu corretor também poderá ajudar nisso. Nada mais prazeroso do que conseguir um ótimo negócio.

Após todas essas etapas cumpridas, é só ir ao banco assinar, pegar a chave do imóvel e ir para casa nova começar os preparativos para o Natal.


Para mais dicas de compra de imóveis, veja os nossos outros posts no blog.
Para mais informações sobre a Escorza Construtora, visite nosso site e página no Instagram

www.escorza.com.br
www.instagram.com/escorzaconstrutora

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *