Checklist para a busca da casa nova

Comprar uma casa pode ser uma das maiores aventuras da sua vida, por isso é importante se perguntar algumas questões e balancear o que você quer e o que você realmente precisa para no seu ponto de equilíbrio, referente ao orçamento disponível, antes de mergulhar na missão.

Procure começar determinando justamente o seu orçamento e perceber quanto você pode gastar. Tenha em mente alguns gastos que virão na compra e ao longo do uso da casa, como por exemplo:

  • Comissões
  • Taxas de cartório/prefeitura
    manutencão da casa
  • Água, energia, gás
  • Despesas inesperadas ( emergências médicas, reparos da casa)

 

Faça um planejamento de quanto irá gastar mensalmente e procure adicionar um extra para poder cobrir eventos inesperados.

Após esse importante planejamento, procure fazer um checklist dos itens que você precisa ter e o que seriam bom ter.

Procure organizar os objetos por ordem de importância, de preferência divididos por cômodo da casa.


Depois de listados, reveja a lista, e  separe-os por : muito importante, seria bom ter e desnecessário.

Itens muito importantes:

Seriam elementos que não seria possível viver sem. Estão listadas dentre aquelas coisas que realmente precisamos em casa, por exemplo: Aqueles 4 quartos para poder acomodar bem a sua família, um belo quarto iluminado e bem arejado para ser transformado no seu home office ou aquele jardim para acomodar seu orquidário.

Com essa lista, você conseguirá enxugar a lista dos imóveis em potencial e ainda poderá deixar alguns em segundo plano onde enxergue algum potencial após alguma reforma.

Elementos bom de ter:

Pontos que seriam bom ter são aqueles desejos que não são essenciais no primeiro momento e não estão no topo da lista de prioridades. Alguns exemplos podem ser uma piscina no quintal, lareira, entre outros, dependendo das suas vontades e necessidades.

Assim, quando ficar em dúvida entre uma casa e outra, de repente essa lista poderá eliminar uma concorrente e decidir as candidatas finais.

Após essa busca online, vá atrás de um corretor de imóveis experiente na sua região e que seja especialista neste tipo de imóvel que você esteja buscando. Ele poderá facilitar e muito a escolha do seu novo imóvel, e certamente irá considerar suas preferências individuais à medida que sugerir imóveis para lhe mostrar, ao invés de simplesmente empurrar ativos que estejam em sua prateleira.

Nós da Escorza Construtora e Incorporadora construímos imóveis em localizações privilegiadas da cidade de Atibaia, sempre tendo em conta as necessidades mais buscadas pelos compradores de imóveis de hoje. Sempre buscamos elaborar projetos que deem liberdade ao comprador para que consiga desenvolver a sua nova casa e com pequenos ajustes deixar ela ainda mais com a sua cara.

Para mais informações sobre imóveis e construção em Atibaia entre em contato conosco!

Gustavo Escorza
E-mail: gustavo@escorza.com.br
Tel.: 11 941311430

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *